Um logotipo pode dizer muito, mas as vezes precisa de tradução. Conheça o sentido dealgumas imagens vendedoras.
É SÓ OLHAR
Apple A maça lembra Isaac Newton; a mordida o senso de descoberta.
Dove era marca exclusiva dos militares. Daí a pomba (em inglês, dove) da paz.
Abril Abril é primavera na Itália, país da família do fundador, daí o nome e a árvore verde.
Playboy Para seu criador, Hugh Hefner, o coelho traz “óbvias conotações sexuais”.
Michelin O simpático bonequinho é formado de pneus, produto da empresa.
Linux O criador do software achou uma foto de pinguim na rede e adotou o símbolo.
Lacoste Crocodilo era o apelido do aguerrido René Lacoste, criador da marca.
Perdigão A empresa nasceu na Vila dos Perdizes (outro nome para perdigão), hoje Videira (SC).
Hering Os peixes são arenques – em alemão, hering, sobrenome dos fundadores.
Nestlé O nome significa “ninhozinho” em francês, daó a família de pássaros.
Red Bull O combate de touros vermelhos representa a energia que a bebida dá.
Cavalera A fênix de duas cabeças representa a capacidade de renovação a cada coleção.
BMW
A sigla significa “fábrica de motores da Bavária”, cuja bandeira está no círculo.
Bic O Bic Boy foi criado em 1961 para popularizar canetas entre crianças.
Olympikus Simples e direto: uma conexão com os anéis dos Jogos Olímpicos.
MSN A borboleta “captura a imaginação e a liberdade” de conversar no MSN.
Kibon A imagem busca harmonizar a forma de coração com a cosistência de um sorvete.
JAVA Parece erro de programação, mas java é uma gíria americana para café.
Agip As 6 patas do cão somam 4 rodas do carro e 2 patas do motorista. Sério.
Bozzano É um B, mas também representa o movimento de passar o creme na bochecha.
Texaco A estrela e o T simbolizam o Texas, “o estado da estrela solitária”.
Volkswagen Para quem nunca reparou: há um V (“volks”) sobre o W (“wagen”).
Toyota É um T estilizado e também um globo representando o potencial de expansão.
Zoomp Repare que tem um Z no meio do raio, símbolo de energia criativa.
Banco do Brasil A forma parece abstrata, mas são dois bês entrelaçados.
Electrolux O “biquini fio-dental” é na verdade um E, bem achatado, sobre o sol.
Shell A “concha” da petrolífera vem do pai do fundador, que tinha uma coleção delas.
É um globo com uma tela transmitindo…um globo!
Mercedes-Benz A estrela tem 3 pontas pela ambição do fundador de dominar terra, mar e ar.
Credicard Entre as elipses, um cartão de crédito que expande horizontes.
Malboro O abstrato M vermelho é herança de quando o filtro era vermelho.
Bradesco Cada elemento tem uma explicação, mas, em resumo, é uma árvore.
Mitsubishi Em japonês, significa literalmente “3 losangos” representados na marca.
HSBC Os triângulos brancos são um H e os vermelhos simbolizam expansão.
Yamaha São 3 diapasões (instrumentos de afinação), pela origem musical da marca.
Hyundai O H mostra (ou deveria mostrar) duas pessoas trocando um aperto de mãos.
Carrefour Tem quem nunca tenha enxergado o C subliminar entre as cores da frança.
Adidas A “florzinha” é na verdade oum mapa-múndi dividido em 3.
Audi Os 4 círculos representam a união de 4 empresas que formaram a montadora.
Nike Não são as “asas da vitória” mas um símbolo abstrato, escolhido em concurso.
Atari O fundador americano curtia tanto o Japão que se inspirou no monte Fuji.
Terra As elipses formam uma janela que transporta o internauta para outros mundos.
UOL É o universo e, dentro dele várias órbitas de corpos celestes que se cruzam.
Sony Ericsson Com muita boa vontade, você vê na bolinha um S e um E minúsculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário