quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O mistério das marcas...

Você alguma vez se perguntou o que significava o logotipo de determinada marca? Talvez aqui tenha a resposta!!


Um logotipo pode dizer muito, mas as vezes precisa de tradução. Conheça o sentido dealgumas imagens vendedoras.


É SÓ OLHAR

Apple A maça lembra Isaac Newton; a mordida o senso de descoberta.

Dove era marca exclusiva dos militares. Daí a pomba (em inglês, dove) da paz.

Abril Abril é primavera na Itália, país da família do fundador, daí o nome e a árvore verde.

Playboy Para seu criador, Hugh Hefner, o coelho traz “óbvias conotações sexuais”.

Michelin O simpático bonequinho é formado de pneus, produto da empresa.

CUIDADO O BICHO

Linux O criador do software achou uma foto de pinguim na rede e adotou o símbolo.

Lacoste Crocodilo era o apelido do aguerrido René Lacoste, criador da marca.

Perdigão A empresa nasceu na Vila dos Perdizes (outro nome para perdigão), hoje Videira (SC).

Hering Os peixes são arenques – em alemão, hering, sobrenome dos fundadores.

Nestlé O nome significa “ninhozinho” em francês, daó a família de pássaros.

Red Bull O combate de touros vermelhos representa a energia que a bebida dá.

Cavalera A fênix de duas cabeças representa a capacidade de renovação a cada coleção.

PRA QUEM CONHECE FICA CLARO

BMW

A sigla significa “fábrica de motores da Bavária”, cuja bandeira está no círculo.

Bic O Bic Boy foi criado em 1961 para popularizar canetas entre crianças.

Olympikus Simples e direto: uma conexão com os anéis dos Jogos Olímpicos.

MSN A borboleta “captura a imaginação e a liberdade” de conversar no MSN.

Kibon A imagem busca harmonizar a forma de coração com a cosistência de um sorvete.

JAVA Parece erro de programação, mas java é uma gíria americana para café.

Agip As 6 patas do cão somam 4 rodas do carro e 2 patas do motorista. Sério.

LETRAS OCULTAS

Bozzano É um B, mas também representa o movimento de passar o creme na bochecha.

Texaco A estrela e o T simbolizam o Texas, “o estado da estrela solitária”.

Volkswagen Para quem nunca reparou: há um V (“volks”) sobre o W (“wagen”).

Toyota É um T estilizado e também um globo representando o potencial de expansão.

Zoomp Repare que tem um Z no meio do raio, símbolo de energia criativa.

Banco do Brasil A forma parece abstrata, mas são dois bês entrelaçados.

Electrolux O “biquini fio-dental” é na verdade um E, bem achatado, sobre o sol.

FORMAS QUE FALAM

Shell A “concha” da petrolífera vem do pai do fundador, que tinha uma coleção delas.

Globo

É um globo com uma tela transmitindo…um globo!

Mercedes-Benz A estrela tem 3 pontas pela ambição do fundador de dominar terra, mar e ar.

Credicard Entre as elipses, um cartão de crédito que expande horizontes.

Malboro O abstrato M vermelho é herança de quando o filtro era vermelho.

Bradesco Cada elemento tem uma explicação, mas, em resumo, é uma árvore.

DETALHES E DETALHES DE UM DETALHE

Mitsubishi Em japonês, significa literalmente “3 losangos” representados na marca.

HSBC Os triângulos brancos são um H e os vermelhos simbolizam expansão.

Yamaha São 3 diapasões (instrumentos de afinação), pela origem musical da marca.

Hyundai O H mostra (ou deveria mostrar) duas pessoas trocando um aperto de mãos.

Carrefour Tem quem nunca tenha enxergado o C subliminar entre as cores da frança.

Adidas A “florzinha” é na verdade oum mapa-múndi dividido em 3.

ALÉM DA IMAGINAÇÃO

Audi Os 4 círculos representam a união de 4 empresas que formaram a montadora.

Nike Não são as “asas da vitória” mas um símbolo abstrato, escolhido em concurso.

Atari O fundador americano curtia tanto o Japão que se inspirou no monte Fuji.

Terra As elipses formam uma janela que transporta o internauta para outros mundos.

UOL É o universo e, dentro dele várias órbitas de corpos celestes que se cruzam.

Sony Ericsson Com muita boa vontade, você vê na bolinha um S e um E minúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário