Você quer se candidatar? Basta ser brasileiro, maior de 18 anos e, por favor, alfabetizado. Com o surgimento do termo semi-analfabeto, muitos não tem certeza do que é ser alfabetizado ou não. E agora em pauta, deve-se possuir alguma escolaridade para se eleger?
Muitos alegam o seguinte: o Brasil é um país no qual nem todos tem acesso a uma escolaridade básica. Porém, deve ser direito de todos, igualmente, a possibilidade de se candidatar. Uma vez que somos um país democrático, quem deve dizer se o cidadão tem a experiência de fazer alguma coisa pelo povo não é a sua escolaridade, mas sim o próprio povo!! E esse é o maior impasse do Brasil.
Como o POVO do Brasil, que por sua vez a grande maioria não tem escolaridade , é quem escolhe, pode-se dizer que a democracia aqui não faz muito sentido. Não me chamem de socialista por que não é isso que eu penso. Maldita mania de pensar que só existe democracia e socialismo. Existem outras formas de governo que na minha opinião se encaixariam melhor neste paisinho de segundo mundo que é o Brasil, mas isso é discussão pra um outro dia.
O que eu queria deixar claro aqui é: estamos fazendo certo em eleger semi-analfabetos ou pessoas sem escolaridade inclusive para a presidência? Qual deveriam realmente ser os critérios? Ou você simplesmente acha que o Brasil não tem jeito? COMENTEM AQUI ABAIXO!!Pedro Bisordi Taraboulous
Nenhum comentário:
Postar um comentário