sábado, 18 de junho de 2011

Percy Jackson and the Olympians

Nunca fui muito de ler livros... Só consegui acabar aqueles que realmente me interessavam. A série de livros do autor Rick Riordan "Percy Jackson and the Olympians" é uma das histórias mais interessantes que eu já li! Acabei de terminar o quarto livro da série e falta só mais umzinho... Quem gosta de livros pode entender minha tristeza!!
Acontece que eu não gostava de ler antes de começar "Percy Jackson and the Lightning Thief" o primeiro livro da série que foi lançado aqui no Brasil como filme há algum tempo (Como sempre, o filme é curto e infiel demais comparado ao livro, mas mesmo assim, para amantes de Mitologia Grega como eu, é um ótimo passatempo.). Quando eu li a última página já queria o próximo! Por sorte eu tenho um amigo com todos os livros, e ele me empresta o próximo sempre que eu acabo um.




Em histórias como estas o leitor normalmente se identifica com o personagem... O que não aconteceu comigo. Mesmo assim, só de imaginar o que Percy podia ter feito melhor te faz sentir como estivesse lá do lado dele! Pude perceber algumas falhas do autor( quem sou eu pra dizer se um ganhador de melhor Best Seller do ano pelo NY Times escreve bem ou não!? Mas, na minha opinião...). Em algumas partes ele deixa a desejar na originalidade, porém sem tirar a mágica do livro. Concluindo, posso dizer que, com um drama universal implícito em cada episódio, as aventuras do filho de Poseidon ( acreditem, vocês vão se lamentar por sua mãe não ter dado tido você com algum Deus grego) salvando o mundo e arranjando treta com os Deuses. Ele é como o Kratos adolecente e bem menos bombado... Tá faltando é um jogo dessa série pra virar febre!




Resumorápido.com

Não quero contar muitos detalhes dos livros. Mas o principal é saber de como é explicado de uma forma muito simples e plausível que os Deuses gregos ainda moram no Monte Olimpo, que por acaso está encima do Empire States Building em NY. Hades ainda toma conta do submundo, onde todos os mortos vão, Zeus ainda controla com toda sua fúrias os céus e Poseidon, pai de Percy, ainda manda nos mares, oceanos, lagos, rios e poças d'água. Cada livro a problemática e nova, mas tudo leva a uma nova guerra entre os Titãs e seus filhos os Deuses que vai mudar o rumo da história pra sempre e pode destruir o planeta como o conhecemos... Os leitores deste blog já sabem o dia dessa Guerra...

2 comentários: